Localizada na Rua Angatuba, área de lazer é a décima entregue pela gestão nos últimos dois meses
A região da Gleba Guarani ganhará, esta semana, um novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), na quinta-feira (27) e também uma Praça de Esporte e Lazer, que será entregue pela prefeitura na sexta-feira (28), às 18 horas.
O espaço, localizado na Rua Angatuba, próximo a Escola Olavo Bilac, conta com um campo de futebol com grama sintética, academia da terceira idade e playground. Também foram construídas calçadas no entorno com rampas de acesso. Esta é a décima área de esporte e lazer entregue pelo município nos últimos dois meses.
“A região do Angatuba/Gleba Guarani cresceu muito nos últimos anos por conta dos novos conjuntos habitacionais, e o compromisso da gestão sempre foi de oferecer dignidade a essas pessoas, com acesso à saúde, à educação, esporte e lazer. É com muita satisfação que estamos entregando mais uma praça em Foz do Iguaçu, que vai proporcionar momentos de lazer para famílias”, disse o secretário de Esportes, Antônio Sapia. O investimento da prefeitura na obra e com equipamentos é de R$ 617 mil.
Homenagem
A Praça levará o nome do pioneiro “Vidal Godoy Roja”, em reconhecimento ao seu esforço, dedicação e trabalho pelo bairro. Falecido em setembro de 2007 aos 86 anos, “Seo Vidal” como era conhecido contribuiu para o desenvolvimento do bairro e causas sociais.
Nascido no Paraguai, se mudou para Foz do Iguaçu com a esposa, Destituta Gonzales, 1956 em busca de melhores condições de vida. Os dois cruzaram o rio Paraná de barco e seguiram a pé até a região da Gleba Guarani, onde construíram a vida. Naquela época, o bairro era uma mata fechada e foi Vidal quem construiu a primeira estrada de terra. De acordo com relatos de familiares, Vidal e seu irmão doaram seus terrenos para a construção de uma igreja (Congregação do Povo de Deus) e para a prefeitura, que construiu a Escola Olavo Bilac. A família de Seo Vidal segue contribuindo para o bem estar da população com serviços e contribuições sociais.