Apresentação do “Canções de Fronteira” será gratuita, com início às 11h

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, em conjunto com o Ciclo Sonoro, promove no próximo domingo (28), às 11h, o “Canções de Fronteira – Recital de Canto e Piano”, com Viviana Matschulat e Luciano Simões Silva.

O evento será na sede da Fundação Cultural (Rua Benjamin Constant, nº 62 – Centro), com entrada gratuita.

O Recital de Canto e Piano é fruto de um trabalho iniciado em 2017, em busca de um repertório brasileiro e norte-americano com características da canção de câmara e da canção popular.

Sobre os artistas

Luciano Simões é professor de canto da Universidade da Integração Latino-Americana (Unila) há mais de 9 anos, professor de canto há 30 anos e especialista em pedagogia do canto híbrido. Canta há 40 anos com ênfase em MPB, jazz e canção de câmara, e é um dos maiores conhecedores da obra vocal de Edmundo Villani- Côrtes. Tem doutorado em Canto pela Michigan State University (EUA) e pós-doutorados pela UNESP, onde pesquisou o belting, e pela Universidade de Coimbra, onde fez pesquisa inédita sobre o Fado.

Viviana Matschulat é natural de Assunção, Paraguai. É doutora em Música pela UFRGS. Foi aluna da pianista argentina Valentina Diaz-Frenot e do profressor Dr. Ney Fialkow em Porto Alegre. Atualmente trabalha em Foz do Iguaçu como pianista colaboradora e professora de piano.