A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5) para cumprir 26 ordens judiciais, sendo 10 de prisão e 16 de busca e apreensão. Estima-se que o prejuízo seja de R$ 1 milhão.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5) para cumprir 26 ordens judiciais, sendo 10 de prisão e 16 de busca e apreensão, contra uma organização criminosa ligada a roubo de cargas em Curitiba. Estima-se que o prejuízo seja de R$ 1 milhão.

Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente em Curitiba e Guaratuba, no Litoral. As investigações tiveram início em maio deste ano. O grupo é suspeito de pelo menos 14 roubos, os quais ocorreram desde novembro de 2021.

Conforme apurado pela polícia, o foco da organização criminosa era roubo de cargas de cigarros e mercadorias de e-commerces.

A PCPR descobriu que os indivíduos monitoravam as entregas, abordavam o motorista, fazendo-o de refém, e em seguida roubavam a carga.