Equipes trabalham na cobertura e nas instalações elétricas da unidade, que será a maior do município e poderá atender até 360 crianças

Foto: Thiago Dutra/PMFI.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Angatuba, na região de Três Lagoas, está com aproximadamente 50% das obras concluídas.

Atualmente, as equipes trabalham na cobertura da unidade (que terá mais de 2 mil metros quadrados de área construída), nas instalações elétricas,  hidráulicas e no reboco (revestimento de parede). Em paralelo, está sendo feita a fundação de um prédio anexo ao Cmei, que também abrigará salas de aula.

Apesar dos períodos de chuvas intensas, tanto no começo do ano quanto nas últimas semanas, a obra segue o cronograma determinado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e deve ser entregue no primeiro trimestre de 2023. 

“Terminando a cobertura, a empresa iniciará o contrapiso e retomará a execução das instalações elétricas e hidráulicas” explica o engenheiro fiscal da obra, Gil Henrique Hegeto. 

O Cmei será o maior de Foz do Iguaçu, com capacidade para atender 360 crianças de 6 meses a 5 anos de idade em período parcial e integral.

A unidade terá 14 salas de aula, sendo 12 com banheiros em anexo projetados especialmente para as faixas etárias contempladas, brinquedoteca, salas administrativas, playground, cozinha e refeitório. 

Este também será o 12º Centro de Educação Infantil entregue pela atual gestão. O investimento do município na obra é de R$ 5,4 milhões.

Melhorias 

A região Nordeste já recebeu grandes investimentos em educação, como a reforma e ampliação do Cmei Claudio Da Silva Lourenço; a construção do Cmei Heley de Abreu; a reforma e ampliação Escola João Adão da Silva; a reconstrução da Escola Olavo Bilac; a reforma da Escola Eloi Lohman e agora em andamento, reformas e ampliações das escolas João da Costa Viana e Três Bandeiras.