Atividades físicas gratuitas são acompanhadas por fisioterapeutas na Associação de Moradores do bairro

Foto: Thiago Dutra/PMFI.

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu iniciou um grupo de pilates com os moradores do Parque Ouro Verde. As aulas são abertas para toda a comunidade e realizadas na Associação de Moradores do bairro todas as segundas-feiras, das 9h às 10h.

Conforme conta Rafaelly Vieira, fisioterapeuta do Município, para participar não é necessário encaminhamento médico, basta chegar ao local e começar a prática. As aulas são ministradas por fisioterapeutas.

“Temos visto muitas demandas de pacientes do Distrito Sul com dores na coluna e joelho, por exemplo. Então, resolvemos iniciar esse trabalho que funciona como um tratamento e também como prevenção de agravos. Cuidar de situações como essa agora evita outros problemas no futuro”, disse Rafaelly.

Para Maria Lima, o encontro com o grupo une duas atividades que ela gosta muito: os exercícios físicos e a conversa com as amigas. “Eu queria muito me distrair e colocar meu corpo em movimento, até porque todo mundo precisa disso. Eu moro sozinha, então é muito bom me encontrar com as minhas amigas para conversar e dar risadas. Nem vejo o tempo passar”, disse.

Grupos de ginástica e exercícios físicos

Além do pilates, a Secretaria Municipal de Saúde mantém outros grupos fixos de atividades físicas com a comunidade ao longo da semana em diversos locais da cidade.

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, os participantes se encontram na Associação de Moradores do Profilurb 2, das 8h às 9h. Todas as terças e quintas-feiras, ainda no Distrito Sul, os moradores se reúnem para a caminhada comunitária, na Vila Carimã. Terças e quintas-feiras, os atendimentos são realizados na Vila C.

A Secretaria de Esporte e Lazer também oferece ginástica comunitária gratuita em todas as regiões de Foz, sempre ministradas por educadores físicos. Para conferir os horários e locais, confira: https://bit.ly/3J7El43.