Nomeado oficialmente na segunda-feira (11), Alessandro Ximenes já participa de reuniões para conhecer os fluxos internos da instituição

Um diálogo mais informal e a apresentação dos gestores setoriais marcaram o primeiro encontro do novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, o  administrador hospitalar Alessandro Ximenes, nesta quarta-feira (13), na Sala de Estudos do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Ximenes, nomeado oficialmente para a direção da instituição – responsável pela administração do Hospital Municipal Padre Germano Lauck e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – na segunda-feira (11), já viabilizou reuniões com alguns setores a fim de conhecer os fluxos internos. Entre eles, a coordenação das UPAs e a equipe de consultoria do Instituto Israelita de Consultoria e Gestão do Hospital Albert Einstein.

“As mudanças irão acontecer a médio prazo, sem atropelos e sempre visando a otimização dos serviços da instituição. Tudo isso em prol de poder oferecer, cada vez mais, os melhores serviços em saúde à população”, destacou o diretor.

O diretor-presidente ainda salientou que tudo isso deve acontecer “de forma sinérgica, nos levando a um estágio evolutivo da gestão do cuidado junto à saúde da comunidade”.

Alessandro Ximenes é bacharel em Administração Hospitalar pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e bacharel em Engenharia Civil pela Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande, com especializações nas áreas de Controladoria e Finanças, Gestão da Qualidade em Saúde e Acreditação Hospitalar.