Na sexta-feira (17), após o feriado, unidades de saúde funcionarão em sistema de escala

Os serviços considerados essenciais, como saúde, segurança, coleta de lixo e limpeza pública serão mantidos normalmente durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (16). A Unidade de Saúde Padre Ítalo, no Porto Meira, bem como as UPAS (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, e João Samek, no Jardim das Palmeiras, funcionam de forma ininterrupta.  

No dia 16 não haverá atendimento nas unidades básicas de saúde, mas no dia 17, as equipes atuam em sistema de escala nas 29 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). 

Também estará em funcionamento na sexta-feira (17) o Centro de Especialidades Odontológicas, das 07h às 13h, anexo ao Hospital Municipal; o Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 07h às 19h, na avenida Brasil e o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), na avenida Andradina, que funcionará das 07h às 17h30, em sistema de escala.

Repartições Públicas

Não haverá atendimento nas repartições públicas na quinta (feriado) e sexta (ponto facultativo), conforme estabelecido em Decreto Municipal 29.930/2022. Os contribuintes que necessitarem de atendimento podem buscar a prefeitura até quarta-feira (15), das 7h30 às 13h30 ou utilizar os serviços on-line, através do site: https://www5.pmfi.pr.gov.br/servicos/. Por conta do feriado, não haverá coleta seletiva no dia 16, mas no dia 17 o serviço ocorre normalmente. 

Turismo

Os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu estarão abertos durante todo o feriadão. A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos é que a ocupação hoteleira chegue a 70% no período de 16 a 19 de junho. Informações turísticas podem ser obtidas pelo telefone: 0800 045 1516.