Show em homenagem aos 108 anos de Foz do Iguaçu começa às 21h, aberto gratuitamente para toda a população.

Foto: Christian Rizzi/PMFI.

O cantor Almir Sater faz os ajustes finais em preparação para a apresentação desta sexta-feira (10), celebrando os 108 anos de Foz do Iguaçu. O público poderá conferir os clássicos da lenda da música sertaneja a partir das 21h, na Praça da Paz.

Dono de composições marcantes que homenageiam grandes paisagens do Brasil, Almir conta que Foz e a região de fronteira são grandes inspirações, além de estarem ligadas à história do cantor sertanejo, que tem pais paraguaios.

“Gosto muito dessa latinidade que encontro em cada canto daqui. A cidade com esse lindo parque, as Cataratas do Iguaçu e outras paisagens lindas transformam Foz do Iguaçu em uma cidade que emociona”, disse o cantor.

Almir fará uma apresentação no clássico estilo da roda de viola, acompanhado do instrumento que o acompanha há mais de 40 anos, com apresentações por todo o Brasil. Os clássicos “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Trem do Pantanal” e os projetos atuais estão previstos na lista de canções.

“Já toquei algumas vezes em Foz do Iguaçu e sempre é uma emoção especial. Nunca sabemos como será o show e a recepção do público, mas sempre estamos dispostos a fazer o melhor show possível”, garantiu.

Sucesso também na TV

A carreira como ator também é uma das grandes marcas de Almir Sater, que atualmente está no ar como Eugênio, no remake da novela Pantanal – e também atuou na primeira versão, em 1990.

“Vemos que a novela está seguindo o mesmo caminho de sucesso que a primeira versão seguiu. É muito gostoso ver tudo isso acontecendo. A ficção possui essa mística, que é muito bacana e mexe com a imaginação de quem acompanha”. 

Seja com a novela ou com as canções, a natureza é um tema recorrente nos trabalhos artísticos de Sater. Mesmo com as diferenças entre os biomas, a preservação, como ele conta, deve ser a preocupação central. “Preservar a natureza é fundamental para a humanidade. Somos completamente dependentes da natureza e precisamos cuidar do que temos”, completou.