O evento reuniu profissionais da região para debater temas relacionados à gestão, inovação e sustentabilidade
Foto: Thiago Dutra/PMFI.
A solenidade de abertura do Encontro Regional de Profissionais de Administração (ERPA) foi realizada na manhã desta sexta-feira (03), com participação do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro. O evento, que acontece no auditório do Hotel Rafain Palace, reúne profissionais dos Conselhos Regionais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Na abertura, o prefeito falou sobre a importância dos temas debatidos e ressaltou o valor da realização do encontro na cidade. “Foz do Iguaçu é uma cidade que tem em sua essência o turismo, mas eventos como este representam o engajamento de outras áreas, desenvolvendo debates qualificados, envolvendo o meio ambiente, a administração e a economia. Isso possibilita um grande crescimento para nosso município”.
O presidente do Conselho Regional de Administração do Paraná, Sérgio Lobo, reforçou o papel do evento para melhorias e o desenvolvimento de projetos relacionados aos temas. “Esta é uma oportunidade de discutirmos temas da atualidade. Sabemos que os gestores são o primeiro pilar das mudanças. Aqui vamos discutir o papel da Administração no desenvolvimento de soluções inovadoras para problemas socioambientais.”
O evento, adiado em 2020 e 2021 devido à pandemia da covid-19 (coronavírus), acontece no formato híbrido com participações presencial e on-line.
Geografia e receptividade
A escolha de Foz do Iguaçu para o encontro foi devido à localização geográfica e também aos atrativos turísticos.”Todos gostam de vir aqui. Então, tínhamos certeza de que a receptividade é boa para termos o público presencial, mas limitados agora por uma questão de saúde. Temos um espaço limitado para 1.000 pessoas, mas estamos utilizando apenas 400 para manter o distanciamento”, disse Sérgio Lobo, presidente do CRA/PR.
Apresentações
Participam do ERPA 2022 palestrantes nacionais e internacionais, que apresentam cases de sucesso de forma presencial e on-line nas áreas relativas ao tema, além de gestores públicos e privados e integrantes da comunidade acadêmica. No modelo presencial, os presentes serão conduzidos a uma visita técnica à Itaipu, usina hidrelétrica líder mundial em produção de energia.O evento segue até as 19h.