Comunidade recebeu atendimentos jurídicos, de recursos humanos e teve acesso a mais de 200 vagas de emprego

Foto: Thiago Dutra/PMFI.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Agência do Trabalhador, realizou mais uma edição do projeto Agência do Trabalhador Itinerante. Na sexta-feira (20), foi a vez dos moradores da região do Portal da Foz receberem os atendimentos. 

Ao todo, 215 vagas de emprego em mais de 30 funções distintas foram ofertadas. A ação foi na Igreja Casa Amarela e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, que prestou atendimentos e orientações, catalogando as demandas da população e encaminhando aos órgãos responsáveis.

“Nosso objetivo aqui é justamente ouvir a demanda e orientar a comunidade. Conversar com o morador, entender suas dificuldades. Assim, conseguimos viabilizar de forma mais ágil os anseios da população. É facilitar a vida dos moradores de Foz do Iguaçu”, disse Kelyn Trento, secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade.

Eugênia Guimara?s, moradora do bairro há 10 anos, ficou feliz ao saber da ação. Para ela, tudo ficou mais fácil. “Bem pertinho da minha casa. Eu pude vir a pé, sem gastar dinheiro. Agradeço por isso, fico bem feliz em saber que estão olhando pra gente”.

Para o diretor da Agência do Trabalhador, Luciano Castilha, a descentralização dos serviços tem tido bons resultados nos bairros mais distantes da região central. “Estamos conseguindo nosso objetivo, que é encurtar a distância entre a agência e o trabalhador. Isso é muito gratificante. Uma determinação do prefeito Chico Brasileiro é justamente procurar meios que facilitem para a comunidade que busca pelos serviços municipais. Vamos continuar com o projeto até alcançar todos os cantos da cidade”.

A sede da Agência do Trabalhador presta atendimento gratuito de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, na Rua Xavier da Silva, 834, Centro .