Encontro IAAPA vai reunir os maiores gestores da América Latina e Caribe para o ramo de parques de diversão e atrativos de entretenimento para a formalização de novos negócios

Foto: Welyton Manoel/PMFI.

O futuro da gestão de parques e atrativos no segmento de entretenimento está sendo debatido em Foz do Iguaçu durante o Encontro IAAPA: América Latina, Caribe e Post Tour 2022, que reúne, até a próxima quarta-feira (27), os maiores gestores do ramo a nível internacional. 

Na abertura, nesta segunda-feira (25), o prefeito Chico Brasileiro destacou as obras de infraestrutura que o município está recebendo e detalhou o impacto positivo que elas geram para o turismo da cidade. 

“A pandemia interrompeu o nosso carro-chefe da economia municipal, contudo, não paramos de planejar e reinventar métodos para que a retomada fosse feita da melhor maneira possível. Além disso, Foz se tornou um ambiente fértil para receber investimentos públicos e privados, o que vem dando uma nova imagem ao nosso turismo”, explicou o prefeito. 

Para o presidente e CEO da IAAPA, Hal McEvoy, o encontro em Foz marca a celebração de um novo momento para o ramo do turismo, com a retomada integral das atividades e dos investimentos. 

“É muito bom deixar para trás os encontros somente virtuais. O coronavírus causou problemas que pareciam irreparáveis, contudo, o esforço conjunto ajudou a salvar muitos negócios e empresas, que resistiram e hoje podem estar aqui, em Foz do Iguaçu, para dar novos passos rumo a um novo mundo”, destacou McEvoy. 

Oportunidades de negócio

O secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, apresentou aos participantes cada um dos atrativos presentes na cidade e como a integração torna o modelo de gestão ainda mais eficaz e completo. 

Durante os dias do evento, os participantes farão visitas técnicas nos atrativos para conhecer o funcionamento dos espaços, segurança, atendimento, além de conversarem sobre a formalização de negócios e novas parcerias. 

“O sucesso da nossa gestão se deve ao destaque que damos à integração, dento de uma área que por natureza já é multinacional e cultural. Os investidores que nos procuram chegam com essa impressão positiva e fecham negócios que se tornam positivos para todo esse ciclo presente na cidade”, frisou Angeli.