Outras unidades de ensino da região de Três Lagoas já foram contempladas com melhorias, como o Cmei Claudio da Silva Lourenço e as escolas Eloi Lohmann, João Adão da Silva e Olavo Bilac

A maior escola da rede municipal de ensino, a João da Costa Viana, localizada na região de Três Lagoas, está recebendo a primeira grande obra de reforma e ampliação. O prefeito Chico Brasileiro e a secretária municipal de Educação, Maria Justina da Silva, visitaram as obras nesta terça-feira (05).

A revitalização da unidade de ensino foi uma demanda dos próprios moradores, solicitada no Orçamento Participativo da região Nordeste. 

“A Educação apareceu como prioridades dos moradores em todas as regiões da cidade no Orçamento Participativo. Além dos investimentos em melhorias nas unidades, como reformas e ampliações, temos trabalhado também para aprimorar cada vez mais a qualidade do ensino, a exemplo da implantação das aulas de inglês no contraturno escolar”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro. 

Os trabalhos, que começaram em dezembro do ano passado, envolvem demolição de estruturas, construção de um novo refeitório, biblioteca, sala multiuso, laboratório de informática, banheiros com acessibilidade, substituição de pisos, louças sanitárias, rede elétrica e hidráulica, entre outros. Fundada em 22 de dezembro de 1969, a unidade de ensino atende cerca de mil alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. 

O investimento do município é de R$ 2,5 milhões e o prazo de conclusão é de 360 dias. A João da Costa Viana é a quinta unidade de ensino da região de Três Lagoas a ser contemplada com obras de reforma e ampliação.  

As escolas Eloi Lohmann, João Adão da Silva, Olavo Bilac (reconstrução) e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Claudio da Silva Lourenço já foram contempladas com ações de melhorias na infraestrutura.