Estruturas passam a fazer parte do atendimento geral aos pacientes

Nesta segunda-feira (28), o Hospital Municipal Padre Germano Lauck promove um ato simbólico para comemorar que “zerou” os leitos exclusivos para atendimento aos pacientes com covid-19, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A redução dos casos graves da doença é atribuída especialmente ao avanço da vacinação. Em Foz do Iguaçu, 88% da população recebeu duas doses da vacina.

Durante a pandemia, o hospital municipal passou de 17 leitos de UTI para 70 leitos de UTI de atendimento covid. E, durante o pico de casos da doença, entre os meses de março e abril de 2021, a instituição ainda precisou adaptar estruturas para os atendimentos, pois chegou a ocupar 100% desses leitos.

A administração municipal optou por investir na infraestrutura do hospital, com quatro ampliações feitas neste período de pandemia, em vez de construir hospitais de campanha, como foi feito em outras cidades do país.

Isso porque todos os recursos destinados à construção das novas alas e compra de equipamentos ficam como legado à população não apenas de Foz do Iguaçu, mas também dos municípios que compõem a 9ª Regional de Saúde, que recebem a assistência do hospital – única referência no atendimento a traumas e emergência na região.

Data: 28 de março (segunda-feira)
Horário: 8h
Local: Hospital Municipal Padre Germano Lauck – Avenida Adoniran Barbosa, 370