No final da tarde e inicio da noite de ontem, sábado 19 de março de 2022, por volta das 17h40, o Corpo de Bombeiros da cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR foram acionados dando conta de que um barco de pequeno porte tendo como responsável um pescador, com algumas crianças no barco, quando a embarcação teria começado a entrar água, onde o barco acabou afundando no Lago de Itaipu, na estrada rural denominada “Escola Meu Cantinho 1”.

Segundo informações, as crianças teriam se salvado, porem o pescador teria se afogado. Para o local foi enviado a embarcação de busca, salvamento e resgate. Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi deslocado para o local.

O local era de difícil acesso, porem no local foi resgatado, onde o pescador ainda havia sinais vitais, sendo realizado procedimento de reanimação por parte do SAMU e do Corpo de Bombeiros, vindo a falecer no interior da ambulância, sendo o corpo inicialmente encaminhado para unidade hospitalar de Santa Terezinha de Itaipu, onde foi acionado o Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu.

O local do resgate era de difícil acesso, onde até a viatura do Corpo de Bombeiros ficou atolado ao barro, sendo necessário um trator para desencalhar a viatura 4X4 dos bombeiros. O IML procedeu a remoção de Edivaldo Brito dos Santos, de 45 anos de idade, para procedimento de necropsia e liberação.

Fotos: Oops Noticias Foz na Hora