Chico Brasileiro parabenizou os servidores eleitos pela comunidade escolar e reafirmou compromisso com a qualidade do ensino público
Foto: Christian Rizzi/PMFI.
O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, participou nesta sexta-feira (04) da cerimônia de posse dos 267 novos (as) diretores (as) e coordenadores (as) pedagógicos das escolas e Cmeis (Centro Municipal de Educaçao Infantil).
Durante o evento, realizado no Hotel Carimã, o chefe do executivo destacou os avanços na educação e parabenizou os servidores pelo compromisso com a gestão escolar.
“A educação de Foz é algo que nos orgulha, e orgulha por conta dessa grande tarefa exercida por vocês, pelo espírito de responsabilidade, pela compreensão e o compromisso em fazer uma educação de qualidade”, disse.
Chico lembrou das melhorias realizadas nas escolas e Cmeis nos últimos anos e reafirmou o compromisso em ampliar o número de vagas na educação infantil e oferecer estruturas de qualidade à população.
“Três novos Cmeis serão inaugurados este mês (Jupira, Buenos Aires e Profilurb II) gerando mais de 500 vagas, e outro começou a ser construído agora na região do Angatuba, e será o maior Cmei do município. Serão 45 unidades de educação infantil e até 2024 queremos chegar a 50 Cmeis, igualando ao número de escolas”, afirmou.
A secretária da educação, Maria Justina da Silva, também agradeceu aos educadores pelos serviços prestados e desejou as boas vindas âs novas diretoras.
“Tenho muito orgulho desta grande equipe, que se coloca à frente das unidades escolares e desempenha um papel fundamental junto à comunidade. Graças ao apoio de vocês, nós temos grandes resultados e sucesso em nossos projetos”, disse.
Os gestores foram eleitos no dia 3 de dezembro de 2021 pela comunidade escolar e cumprirão um mandato de três anos (01/02/2022 a 31/01/2025).
São 50 diretores de escolas e 42 de Cmeis, 113 coordenadores pedagógicos de escolas e 62 coordenadores de Cmeis – no total, são 267 profissionais.
A cerimônia de posse estava prevista para o início de fevereiro, mas por conta do número de casos elevados da Covid-19, a Secretaria da Educação optou por prorrogar a data.
Formação
Os gestores iniciaram suas funções (nas escolas e Cmeis) no dia 1º de fevereiro. Paralelo às atividades, eles participam de um curso sobre gestão escolar, que aborda temas como a administração pública, prestação de contas, folha de pagamentos, fiscalização de contratos e convênios, além de todo o aspecto pedagógico.
O primeiro encontro aconteceu no dia 24 de fevereiro e outros oito estão previstos para os próximos meses, finalizando em junho.





