Caso foi registrado em distrito de Marechal Cândido Rondon na segunda-feira (28). Ninguém ficou ferido.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que um casal consegue escapar segundos antes da explosão de um pneu em uma borracharia. 

O caso foi registrado em um distrito de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, na segunda-feira (28). Ninguém ficou ferido.

O borracheiro Jair Andrim, de 45 anos, e a mulher dele, Silvana Braga Andrim, de 38 anos, trabalhavam no local, quando ouviram um barulho e se abrigaram dentro da borracharia.

“Eu tinha mexido nele um minutos antes, estava pronto. A gente estava trabalhando no lado. Aí ouvi um estalo e depois outro. Percebi que vinha do pneu. Só peguei minha mulher e entramos (na borracharia) pra se proteger”, relata o homem.

Ele conta ainda que após a situação, os dois não conseguiram retornar ao trabalho. “Tentamos, mas o susto foi grande e o barulho foi tão forte que ficou um zumbido na nossa cabeça”.

Explosão do pneu

Jair, que trabalha há 19 anos com a atividade, acredita que um problema no aro no pneu é que causou a explosão.

Jair chama a atenção para este tipo de situação. Ele conta que esta é sétima vez que um pneu explode durante o trabalho dele.

O borracheiro orienta para que as pessoas fiquem atentas nestes locais e que é necessário tomar cuidado porque este e outros tipos de acidente podem acontecer.

“Por sorte não tinha ninguém nos banquinhos perto dos pneus. É melhor não ficar perto quando a gente está fazendo esses serviços”, destaca o homem.

Com o impacto da explosão, um toldo e uma caixa d’água foram destruídos.

G1