O atrativo terá programação e quitutes festivos, e abrirá todos os dias, inclusive na segunda (28), das 8h30 às 16h30

Foz do Iguaçu espera receber milhares de visitantes que vêm conhecer a terra das Cataratas neste Carnaval e, de quebra, visitar o maior parque de aves da América Latina. Assim, o Parque das Aves deve receber mais de 8 mil visitantes nesse período, que vai de sábado (26) até terça (1).

“Além de abrirmos na segunda-feira, 28/2, para melhor atender nossos visitantes, vamos ter uma programação especial, com samba e marchinhas de Carnaval, e alguns personagens fantasiados para a festa: tudo para alegrar quem passa pelo Parque! Nosso restaurante também terá bebidas e lanches inspirados na data”, comenta Luciana Leite, diretora de engajamento e sustentabilidade do atrativo.

Samba e marchinhas de Carnaval

Para animar os visitantes que passarem pelo atrativo no feriado, teremos a banda local Samba de Boemia, composta pelos músicos Alison Capelari na caixa, Gabriel Lobo no violão, Pedro Brito no surdo e Tiago no sax.

“Vamos trazer para visitantes e colaboradores do Parque das Aves um clima festivo, com samba de raiz, frevos, samba reggae e marchinhas de Carnaval. A banda tocará na área do restaurante, trazendo alegria e nostalgia, lembrando das bandas tradicionais de carnaval de todo o Brasil”, comenta Alison.

As apresentações do quarteto poderão ser conferidas na área do Restaurante Sabores da Floresta, de 26/2 a 1/3, das 11h00 às 12h30 e das 13h30 às 15h.

Quitutes e bebidas festivos e divertidos

Além da animação contagiante das músicas de Carnaval e dos personagens que receberão os visitantes, a equipe do Restaurante Sabores da Floresta, localizado dentro do Parque das Aves, criou diversos lanches, sobremesas e bebidas com

muita cor e glitter comestível, que vão encher os olhos e agradar os mais variados paladares.

“Preparamos tudo com muita atenção nos detalhes, e nos divertimos muito durante o processo de criação dos pratos. Esperamos receber muitos visitantes, entre viajantes e a comunidade iguaçuense, que podem trazer a família e provar nossos quitutes na área do Restaurante Sabores da Floresta, um espaço ao ar livre que foi desenvolvido para propiciar uma experiência rica e segura, com o devido isolamento entre os grupos”, afirma Sandra Grego, gerente do restaurante.

Viagem segura

O Parque abrirá durante os quatro dias de Carnaval, oferecendo alegria e uma forma de comemorar a data mais festiva dos brasileiros, mas com responsabilidade e segurança. O atrativo cumpre todas as medidas sanitárias exigidas pela Organização Mundial da Saúde e pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, incluindo a exigência do uso de máscara para todos acima de 5 anos de idade.

Experiência que encanta todas as idades

O Parque das Aves é o maior da América Latina. Durante o percurso da trilha, os visitantes encontrarão quatro recintos de imersão, onde podem entrar e ficar bem próximos das aves, contando com o apoio e as informações de uma equipe de atendimento sempre pronta para atender da melhor maneira possível.

“O contato direto com a Mata Atlântica e suas espécies, experimentado pelos nossos visitantes, proporciona uma conexão muito profunda com natureza, nos ajuda a ter mais saúde mental e física, e promove um despertar para as questões ambientais, tão importantes para garantir um futuro melhor para todos”, comenta Daniella França, gerente da equipe de educação ambiental.

Durante a trilha, o visitante pode ainda participar da alimentação dos periquitos no Viveiro Cecropia, por um adicional de R$15 por pessoa, atração disponível das 9h às 17h. Esse ingresso também pode ser adquirido na bilheteria ou direto no próprio viveiro. Já o ponto alto da visita, o Viveiro das Araras, conta com 3 horários em que a alimentação das aves pode ser acompanhada: 10h30, 14h e 15h30.

“Ambas as experiências são imperdíveis! Poder apreciar tão de perto as cores e os sons das aves que vivem no Parque, enquanto aprendemos mais sobre seu importante papel na Mata Atlântica, é uma experiência que marca profundamente todos que nos visitam”, reforça Daniella.

Compra de ingressos

O atrativo recomenda que os visitantes comprem seus ingressos online, com antecedência, para visitar o Parque das Aves, evitando filas e a falta de disponibilidade no dia escolhido, principalmente para o domingo, quando a procura tende a ser muito maior.

“Oferecemos um número limitado de ingressos por hora, tendo em consideração uma quantidade máxima de pessoas entrando no Parque ao mesmo tempo. Assim, conseguimos oferecer um ambiente tranquilo e seguro para colaboradores e visitantes”, comenta Luciana.

Serviço: Carnaval no Parque das Aves De 26/2 a 1/3 Das 8h30 às 16h30 Expectativa de movimento diário: Sábado: 1.600 pessoas Domingo: 4.500 pessoas Segunda: 1.200 pessoas Terça: 800 pessoas