Novos usos de ferramentas que não agridem o meio ambiente são apresentadas durante o Workshop Internacional da Bioeconomia na Comunidade

A discussão para a criação de novas práticas sustentáveis em Foz do Iguaçu tem o apoio da Prefeitura, que foi representada durante a abertura do Workshop Internacional da Bioeconomia na Comunidade, que iniciou nesta segunda-feira (21) e termina na sexta-feira (25), no Instituto Federal do Paraná (IFPR).

O município foi representado pela diretora de Gestão de Resíduos e Educação Ambiental, Letícia Moura, que reafirmou a importância da realização de um evento que traga novos conceitos a estudantes que poderão replicar os conceitos dentro da cidade. 

“Dentro do nosso escopo de ação, ter parcerias que também pretendem somar às políticas ambientais tornou-se cada vez mais importante. Os assuntos debatidos vão contribuir para a mudança de pensamento, com ações simples, mas significativas”, disse Letícia. 

O tema central do encontro, organizado pela Associação Brasileira da Indústria e dos Produtores de Bambu e de Fibras Naturais (ABRAFIBRAS), é a redução de produtos industrializados e utilização de ferramentas naturais, como o bambu, pois são produtos que não geram poluentes e são renováveis. 

“Como foi nos apresentado, essa troca pode tornar-se rentável aos cidadão, utilizando o bambu para uso comercial. Estaremos sempre abertos para ouvir sobre o tema e aprender métodos que preservam o ambiente a ainda contribuam para a economia dos cidadãos”, completou a diretora.