Empresa que fará a gestão do sistema irá implantar câmeras de segurança em 100% da área concedida

Foto: Christian Rizzi.

Será aberto, ainda nesta semana, o processo licitatório da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, gestora do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, para a concessão de uso das áreas destinadas ao estacionamento da unidade.

O Hospital Municipal recebeu, nos últimos anos, novas estruturas físicas, o que gerou um aumento considerável da circulação de pessoas que possuem veículos motorizados, tornando as vagas de estacionamento insuficientes para atender toda a demanda e dificultando a circulação dos veículos de emergência.

Outro ponto considerado foi o aumento da sensação de segurança para os profissionais e pacientes, evitando ainda casos de furtos, roubos ou danos aos veículos estacionados na área do hospital. 

Os espaços de estacionamento descritos como “uso do hospital”, serão destinadas exclusivamente à circulação e uso de veículos de emergência e órgãos públicos identificados.

Já para a utilização das demais áreas será feita classificação em categorias distintas. Os mensalistas, por exemplo, serão as pessoas físicas ou jurídicas, que exercem atividades terceirizadas no complexo hospitalar e que irão pagar um valor mensal, com acesso ilimitado, por meio de cartão cadastrado.

Já os isentos serão todos os colaboradores devidamente identificados que não pagarão pelo acesso ao estacionamento, bem como os veículos oficiais e hospitalares.

Os usuários rotativos deverão efetuar o pagamento a cada acesso ao estacionamento.

Caberá também à empresa vencedora realizar melhorias na revitalização da sinalização; implantar ou adequar a rede elétrica na área; demarcar as vagas destinadas às pessoas portadoras de deficiências e aos idosos; implantar dispositivo de orientação aos motoristas quanto à existência e localização das vagas disponíveis, bem como a orientação da lotação esgotada; entre outras atividades.

De acordo com o diretor presidente da Fundação Municipal de Saúde, o médico Amon Mendes Franco de Sousa, é importante destacar que também será implementado um sistema de câmeras de segurança com monitoramento de 360° graus em 100% da área concedida. 

“Com a gestão do estacionamento, as implantações e revitalizações irão garantir a facilidade de acesso, aliada ao conforto e segurança daqueles que realmente necessitam da assistência hospitalar e àqueles que prestam serviço à nossa instituição”, pontuou o diretor.