O capitão Edésio Raimundo de Assis Júnior irá tomar posse do cargo nesta sexta-feira (11), às 9h, sucedendo o comandante Carlos Eduardo Felipe de Freitas
Foto: Welyton Manoel/PMFI.
O prefeito Chico Brasileiro recebeu, nesta quarta-feira (9), a visita do novo capitão dos Portos do Rio Paraná, capitania sediada em Foz do Iguaçu, Edésio Raimundo de Assis Júnior, que irá tomar posse do cargo nesta sexta-feira (11), às 9h, sucedendo o comandante Carlos Eduardo Felipe de Freitas, que também esteve presente no encontro.
A reunião foi coordenada pelo assessor político especial de Relações com o Legislativo, Coronel Jahnke.
As autoridades da Marinha entregaram ao prefeito o convite para a cerimônia de posse e ainda conversaram sobre o trabalho de combate a pandemia e os avanços que a cidade alcançou nos últimos dois anos, tempo em que o comandante Freitas esteve à frente da Capitania Fluvial do Rio Paraná.
“Dentro da Marinha nós observamos como tudo foi bem organizado e planejado, da saúde ao turismo, para que Foz pudesse se recuperar das sequelas dessa doença tão grave. Além disso, a parceria com a Prefeitura também foi exemplar, pois não mediram esforços para nos ajudar e apoiar em demandas que trazíamos. Só tenho a agradecer pelo período”, pontuou o comandante Freitas.
O capitão Edésio atuava no Rio de Janeiro como chefe de estado maior do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste e exercerá a nova função por dois anos.
“Vamos agora continuar o trabalho que já vinha sendo realizado e estabelecer novas parcerias com a Prefeitura, porque percebemos que estão sempre dispostos a ajudar. Com um cenário melhor em relação a pandemia, queremos ampliar projetos e ações na cidade”, afirmou o novo capitão.