Obras de pavimentação terão frentes de trabalho em quatro regiões: Centro, Porto Meira, Três Lagoas e Leste

O programa de asfalto do prefeito Chico Brasileiro, com grande avanço nos bairros, volta-se também às avenidas que formam o corredor turístico, as principais vias estruturantes e o centro de Foz do Iguaçu. No plano, de imediato, está a revitalização das avenidas General Meira e Costa e Silva, trechos das avenidas República Argentina e JK.

Os investimentos ultrapassam R$ 17,8 milhões do contrato de R$ 60 milhões junto ao Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público) da Caixa Econômica Federal. “Vamos começar, isso para já, a revitalização Avenida Costa e Silva desde o contorno do viaduto na BR-277 até o trevo das avenidas Paraná e República Argentina”, disse.

Chico Brasileiro adianta ainda que a Secretaria de Obras também finalizou o projeto para revitalização do trecho de um quilômetro da Avenida República Argentina entre os trevos das avenidas Paraná e JK, na região central de Foz do Iguaçu. “Já lançamos essa licitação na sexta-feira (4)”, disse.

“E não são apenas as avenidas Costa e Silva e República Argentina. Outra avenida que é um grande corredor turístico, é a General Meira. Lançamos a licitação e nos próximos meses deve ser concluída se possa ter esta duas obras praticamente ao mesmo tempo”, disse Brasileiro.

Os seis quilômetros da Avenida General Meira, entre o trevo do Boicy até a cabeceira do rio Iguaçu, terão duas pistas, ciclovia, paisagismo, pistas de caminhada e paisagismo. “Já temos dois grandes atrativos (Marco das Três Fronteiras e a Roda Gigante) e sabemos que outros empreendimentos serão erguidos na região”, disse Brasileiro.

Quatro regiões

O prefeito também adiantou que as ruas do Jardim Patriarca – que inclui ainda trechos da Avenida Safari até a Avenida Javier Koelbl, ligando as avenidas das Cataratas (Shopping Catuaí) a General Meira -, além da ligação do Beverly Falls Park e Jardim Alice (próximo ao ginásio de esporte Costa Cavalcanti) e de ruas na região de Três Lagoas.

“Vamos revitalizar e asfaltar o corredor da Vila Yolanda saindo da Felipe Wandscheer até a Avenida das Cataratas. Essa avenida vai criar outro fluxo porque hoje tudo é pela Avenida Iguaçu. Com um novo fluxo, o trânsito é melhor distribuído e evita o desgaste do pavimento”, completou Chico Brasileiro.

A prefeitura, só com o programa do asfalto, estará com obras de pavimentação em quatro regiões da cidade e a expectativa de Chico Brasileiro é pavimentar todas as ruas da cidade até o fim de 2024. “Tenho certeza que vamos conseguir e estamos trabalhando forte, em várias frente, para alcançar essa meta”.