Mais de 3 mil profissionais devem participar do evento, que seguirá até sexta-feira (04) e será transmitido pelo canal da Secretaria Municipal de Educação no Youtube

Começa nesta quarta-feira (02) o 5º Seminário Municipal da Educação, o maior encontro dos profissionais da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu. O evento, com início as 13h30, será transmitido pelo canal da Secretaria Municipal da Educação no Youtube, e contará com as presenças do prefeito Chico Brasileiro e da secretária da educação Maria Justina da Silva. 

Mais de 3 mil pessoas, entre professores, secretários, agentes de apoio, coordenadores e diretores de todas as 50 escolas e 41 CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil), devem acompanhar a programação, que seguirá ao longo da tarde com duas palestras, e nos dias 03 e 04 com demais formações. 

O evento, de relevância social, política e cultural, abordará temas que visam a valorização dos profissionais da educação. “É um encontro anual e muito esperado pela Secretaria da Educação, porque é através dele que lançamos oficialmente o ano letivo. Teremos a participação de grandes palestrantes abordando, principalmente, os desafios da educação, a gestão escolar, os novos saberes, a igualdade e equidade na educação”, disse a secretária da pasta, Maria Justina da Silva. 

Programação

Entre os palestrantes do primeiro dia estão o escritor e psicólogo Rossandro Klinjey, que falará às 14h sobre “Autoestima e Aprendizado” e a professora e pesquisadora Maria do Pilar, que abordará o tema: “Inclusão, equidade e qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira”. A palestra da professora será às 16h. 

No dia 03, o seminário terá a professora e psicóloga Neuza Antunes, que falará sobre “A prática docente e a inclusão de novos saberes” e a psicopedagoga Andreia Wefoort, com o tema: “Plano de Ensino individualizado”.

No dia 04, participam o Professor Doutor Geraldo Peçanha, que abordará “A pedagogia da delicadeza na educação infantil e ensino fundamental”; a servidora pública, professora e psicóloga Lucila Fagundes e o presidente da OAB e procurador do município, Vitor Nachtygal. Eles abordarão temas sobre “As relações interpessoais no ambiente de trabalho” e “Dano moral e assédio moral entre servidores”, respectivamente.