Valor devolvido nesta terça-feira (21) será utilizado em investimentos no sistema municipal de saúde, a fim de promover melhorias no atendimento à população

Na tarde desta terça-feira (21), um grupo de vereadores esteve na Prefeitura de Foz do Iguaçu para formalizar a devolução de R$ 7 milhões ao poder executivo, com a entrega oficial feita ao prefeito Chico Brasileiro. O montante é resultado de economias feito da Câmara Municipal ao longo de 2021. Esse recurso vai reforçar os investimentos da administração na cidade, especialmente nos serviços de saúde. 

“Este valor repassado pelos vereadores é fundamental para que o Município siga aportando recursos em ações que façam a diferença na vida das pessoas. Nossa gratidão à Câmara Municipal por, mais uma vez, agir com responsabilidade e trabalhar pensando no coletivo”, comentou o prefeito Chico Brasileiro. 

Os recursos podem ser utilizados conforme as necessidades do Município e deverão ser direcionados especialmente investimentos no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, que durante a pandemia da covid-19, foi fundamental e tornou-se referência no atendimento aos pacientes de toda a região.

“Este valor é resultado da austeridade fiscal e enxugamento de gastos realizados por todos os vereadores de Foz do Iguaçu ao longo do ano. Tenho certeza de que este recurso será muito útil para que a cidade continue com as contas equilibradas e sempre buscando ofertar serviços de excelência aos munícipes”, disse o vereador e presidente da Câmara Municipal, Ney Patrício. 

Gestão eficiente

Nos últimos anos, Foz do Iguaçu está se consagrando como um Município exemplar no equilíbrio das contas públicas. Na contramão de muitos municípios brasileiros, Foz segue pagando os fornecedores, salários de servidores, e aportes da previdência municipal em dia – tudo isso sem deixar de investir em obras de infraestrutura, como grandes obras de drenagem necessárias há décadas para resolver problemas de alagamentos, demandas históricas de pavimentação, e construção de novas unidades de ensino.  

De acordo com indicadores do Governo Federal, Foz do Iguaçu segue com a “Nota Verde” perante o Tesouro Nacional. As contas dos últimos quatro anos também foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR).