Nesta fase, oito vias serão contempladas com as melhorias executadas pelo programa de pavimentação da Prefeitura de Foz do Iguaçu

Três Lagoas vai receber mais uma etapa de pavimentação asfáltica, executada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. Os serviços contemplarão trechos de oito vias, na região central do bairro. O edital do processo licitatório já está publicado e as empresas interessadas em executar os serviços deverão apresentar as propostas no dia 04 de janeiro. 

“Seguimos trabalhando muito para levar obras de infraestrutura para todos os bairros da cidade. Devido à alta demanda de serviços, as ações acontecem por etapas, mas, apesar da pandemia e seus reflexos, estamos conseguindo atender as antigas reivindicações da população”, comentou o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro. 

“Três Lagoas é uma região que cresceu muito, e precisa de investimentos por parte do poder público para que os moradores tenham maior bem-estar e para que o bairro siga valorizado”, complementou o prefeito.

Nesta fase, os serviços de remoção de trechos do pavimento degradado, recomposição do pavimento e pavimentação contemplarão trechos das seguintes ruas: Macieira, Juparaná, Cabaliana, Canaçari, Manguaba, Emílio Henrique Gomes, Donato Colombelli e Boanerges Borba Sottomaior. 

Mais de R$ 20 milhões em investimentos

Os serviços somam-se aos demais investimentos que a Prefeitura de Foz do Iguaçu tem aportado na grande região de Três Lagoas. Nos últimos anos, foram executadas etapas de pavimentação e drenagem nos jardins Novo Mundo, Vasco da Gama, Lagoa Dourada, Vale do Sol, além de obras na Rua Ernesto Gayer. 

Após autorização judicial, a Prefeitura também retomou neste ano obras na Avenida Olímpio Rafagnin, paralisadas desde 2016 devido a irregularidades apontadas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF) através da Operação Pecúlio. 

Na educação, o Município reconstruiu a escola Olavo Bilac, reformou e ampliou a escola João Adão da Silva e também construiu um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na Vila Miranda. Atualmente, estão em andamento obras de reforma na escola João da Costa Viana e um processo licitatório para a construção de um CMEI na Gleba Guarani. 

Três Lagoas também recebeu importantes investimentos na área de esportes e lazer, a exemplo da revitalização da praça central e implantação do projeto “Meu Campinho”, na Avenida João Ricieri Maran. 

Licitação 

O processo licitatório do tipo Tomada de Preços foi publicado no dia 09 de dezembro no Diário Oficial do Município, sob o Nº 012/2021. A Prefeitura disponibilizará até R$ 1 milhão para a execução dos serviços.

As propostas das empresas interessadas em executar os serviços serão abertas às 8h30min do dia 04 de janeiro de 2022, na Secretaria Municipal da Assistência Social de Foz do Iguaçu, situada à Av. Jorge Schimmelpfeng, Nº 111 – Centro. Após a homologação do processo licitatório e a assinatura da Ordem de Serviço (OS), a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 60 dias.