Carreta faz parte da programação do Natal de Águas e Luzes, e chama a atenção do público por sua inovação

Tem coisas que não dá para transportar. Outras, por meio da inovação, tem jeito. Com a UMO – Unidade Móvel do Sesi Cultura, até espetáculos, shows, palestras e eventos viraram portáteis. E o melhor: em grande escala! No Natal Águas e Luzes, de Foz do Iguaçu, a unidade está levando para mais perto dos moradores, em todas as regiões da cidade, atrações da programação. 

Mas, como funciona a UMO? É só a unidade do Sesi chegar, que o show pode começar. Ela só precisa estacionar em um lugar com um disjuntor com no mínimo 100 ampéres, uma espécie de tomada, para suportar o espetáculo. Também é possível usar um gerador. 

Outro ponto importante para o funcionamento é o local de parada, que precisa ser plano e com espaço para colocar as 100 cadeiras que acompanham a estrutura da Unidade Móvel. 

Tendo garantida a luz e o melhor local, como é dentro dela? Em seu interior, a carreta conta com um palco climatizado de 8 metros de largura por 5 metros de profundidade e 2,2 metros de altura, que fica a 1,5 metros do chão.

Antes do show começar, o fundo e as luzes foram preparados e fica tudo pronto para a hora do espetáculo. A unidade também conta com dois camarins climatizados, onde os artistas podem se arrumar, e equipamentos de som e luz. 

Nesta terça-feira (07),a partir das 21h, a carreta estará na Praça de Três Lagoas. Na sexta (10), o show é na Praça da Mentira, às 20h, na Vila C e, no domingo (12), às 20h, no Porto Belo, em frente ao colégio Carmelita. A última parada da unidade é no dia 14 (terça-feira), às 20h, no Jardim Jupira, ao lado da escola Ponte da Amizade.  

O Natal de Águas e Luzes é uma realização da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Fundação Cultural e parceiros, como o Sesi Cultura. Confira toda a programação do Natal no site: https://www.natalaguaseluzes.com.br/.