Processo licitatório já está publicado e as obras devem começar no 1º semestre de 2022

A Prefeitura de Foz do Iguaçu já publicou o processo licitatório que fará a contratação de empresa para reforma e ampliação da escola municipal Cora Coralina, no bairro Morumbi, região Leste da cidade. As obras vão incluir a substituição de pisos, forros, ampliação da cozinha e dos blocos da unidade.

As propostas das empresas interessadas em executar os serviços, para os quais serão destinados até R$ 2,3 milhões, serão abertas no dia 18 de janeiro de 2022. 

“Com muita organização financeira, estamos conseguindo tirar do papel muitas obras em Foz do Iguaçu, especialmente no que diz respeito à educação, como é o caso da reforma  da Cora Coralina, que há muito tempo era reivindicada pela comunidade escolar”, comentou o prefeito Chico Brasileiro. 

“A educação é um importante instrumento de transformação de uma sociedade, por isso, seguiremos investindo para que os iguaçuenses tenham cada vez mais um ensino de qualidade”, completou o chefe do poder executivo. 

Serviços

Além de atualizar as estruturas de acordo com as legislações técnicas atualmente vigentes, os serviços na escola incluem a substituição de pisos, pastilhas, louças sanitárias, pintura, portas, janelas, fiação elétrica, forro, entre outros. Também serão ampliadas as estruturas da cozinha e dos blocos “B” e “C” da unidade de ensino. 

Os investimentos na Cora Coralina somam-se às demais ações que a Prefeitura de Foz do Iguaçu está realizando nas escolas da região Leste, a exemplo das obras na João XXIII – já concluída – e da Duque de Caxias, que estão em andamento.  

“A educação de Foz do Iguaçu passa por um momento especial, dias de muitas realizações em que os espaços de ensino estão sendo transformados, atendendo assim antigas reivindicações de pais, alunos e professores”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Justina da Silva.  

Licitação

O processo licitatório do tipo concorrência foi publicado no dia 26 de novembro no Diário Oficial do Município, sob o Nº 020/2021. A Prefeitura disponibilizará até R$ 2,3 milhões para a execução dos serviços, porém, devido à concorrência das empresas, a expectativa é que o valor da obra fique menor, gerando assim mais economia ao Município.

As propostas das empresas interessadas em executar os serviços serão abertas às 8h30min do dia 18 de janeiro, na Secretaria Municipal da Assistência Social de Foz do Iguaçu, situada à Av. Jorge Schimmelpfeng, Nº 111 – Centro. Após a homologação do processo licitatório e a assinatura da Ordem de Serviço (OS), a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 360 dias.