São quase 12 mil doses disponíveis para estes públicos; aplicação acontecerá de terça à quinta-feira nas unidades de saúde

A Secretaria Municipal da Saúde abre neste sábado (13) o agendamento on-line para vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos (com ou sem comorbidades), dose de reforço para idosos, imunossuprimidos e trabalhadores de saúde e também para antecipação da segunda dose em moradores que tenham a aplicação da Pfizer prevista para até 30 de novembro. 

Serão disponibilizadas quase 12 mil doses para estes públicos: 5.410 para adolescentes, 3.284 para dose de reforço e 3.284 para adiantamento da 2ª dose. A vacinação acontecerá de terça a quinta (dias 16, 17 e 18 de novembro) nas unidades básicas de saúde.  Para agendar, basta acessar o site da Prefeitura: https://vacinacao.pmfi.pr.gov.br

No dia da vacinação, é necessário levar um documento oficial com foto, CPF, cartão SUS (quando possuir) e um comprovante de residência. Para adolescentes, se faz necessária a autorização dos pais ou responsáveis, verbal no ato da vacinação ou por escrito. Os trabalhadores da saúde devem apresentar algum documento que comprove o vínculo com o serviço (carteira de trabalho, holerite ou declaração da instituição).

Poderão receber a dose de reforço idosos e trabalhadores da saúde que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses e imunossuprimidos que tenham tomado a segunda dose ou a dose única há 28 dias.

Foz tem ate o momento 108% da população adulta vacinada com a primeira dose ou dose única; 93,9% com a segunda dose e 71,05% dos adolescentes com a primeira dose.