Formalização de operação de crédito com a Caixa Econômica Federal foi realizada nesta quinta-feira (11)

Nesta quinta-feira (11), o prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro formalizou com a Caixa Econômica Federal uma operação de crédito no valor de R$ 60 milhões para a execução de obras de infraestrutura que irão beneficiar a logística e a mobilidade urbana da cidade.

Entre as obras que serão executadas com estes recursos estão o recapeamento, revitalização e prolongamentos das avenidas Costa e Silva, Juscelino Kubitschek, João Paulo II, General Meira e Safira.

“A assinatura deste contrato representa mais uma grande vitória para a cidade, pois poderemos tirar do papel obras estruturantes que irão melhorar os deslocamentos das pessoas em suas atividades diárias, e também o fluxo de cargas que passa pela cidade”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

“Os investimentos dos governos federal, por meio da Itaipu Binacional, e federal, estão transformando Foz em um grande hub logístico da América Latina, e as ações do Município vêm a somar neste novo ciclo de desenvolvimento em que a cidade entra”, completou Brasileiro. 

O pacote terá ainda obras como a construção de um centro esportivo na Cidade Nova Vila C e de unidades de saúde no Profilurb I e no Parque Presidente.


Contas equilibradas

A operação de crédito através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica só foi possível por conta da austeridade fiscal do Município que pelo quarto ano consecutivo mantém Nota Verde perante o Tesouro Nacional, indicador que mede a capacidade de pagamentos dos estados e municípios. Além disso, a Prefeitura de Foz do Iguaçu está com todas as certidões em dia nos governo estadual e federal