Ofício enviado nesta quarta-feira (10) orientou que a remuneração fosse feita em até 48 horas
O Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) determinou por meio de ofício o pagamento do salário integral dos trabalhadores do transporte coletivo, em até 48 horas, sem prejuízo para a população.
Nesta quinta-feira (11), as empresas que integram o Consórcio Sorriso e não estavam com o pagamento dos motoristas em dia, cumpriram com as obrigações referentes ao mês de outubro. Isso deve enfraquecer o movimento grevista e indica que a população deve voltar a ser atendida nesta sexta-feira (12).
O ofício do Foztrans teve como base a afirmação do responsável por uma das três empresas que compõem o consórcio, em reunião virtual no dia 9 de novembro, de que despesas ordinárias, como tributos e financiamentos, tinham sido pagos, enquanto os salários dos trabalhadores estavam atrasados.
“Os salários dos trabalhadores têm o caráter de crédito privilegiado e não podem, de forma alguma, serem preteridos frente a outras despesas das empresas”, explicou o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos.
Antes mesmo do fim do prazo de 48 horas, as empresas apresentaram o comprovante do pagamento dos salários. Além deste indicativo para o término da greve, está marcada para esta sexta-feira, às 14h, audiência do Tribunal Regional do Trabalho entre o Consórcio Sorriso e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (SITROFI) para a conciliação em relação ao dissídio da categoria.