Prefeito recebeu nesta quinta-feira (04) grupo de jornalistas árabes, que veio a convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos

O prefeito Chico Brasileiro recebeu na tarde desta quinta-feira (04) um grupo de jornalistas árabes, que veio a Foz do Iguaçu a convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de divulgar o Brasil em Dubai, dando continuidade às estratégias da Expo Dubai 2020.

Brasileiro reforçou a intenção de tornar Foz do Iguaçu o primeiro destino turístico halal brasileiro, conforme protocolo assinado em Dubai em setembro. “Queremos atrair muçulmanos do mundo inteiro para conhecer o nosso destino dentro do conceito halal, que queremos consolidar no nosso município e no turismo”, afirmou.

O objetivo é tornar a cidade, que hoje já tem a segunda maior comunidade árabe do país, uma “segunda casa” para os Emirados Árabes. “Queremos que eles se sintam em casa, e sintam que o povo aqui os abraçará e os tratará como irmãos”.

“Com as parcerias da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, da Cdial Halal e também da Apex-Brasil queremos fortalecer esse laço comercial e cultural, e fazer daqui um grande centro de desenvolvimento, com a participação de empresários e investidores dos Emirados Árabes Unidos”, salientou o prefeito. 


O representante da Apex-Brasil, George Maha, comentou que o grupo de jornalistas ficou impressionado com as Cataratas do Iguaçu, com a Itaipu Binacional, e com a beleza e conservação da cidade.

Ainda segundo George, Dubai é conhecida pela riqueza do país, mas tem um território pequeno. “Quando eles veem o território brasileiro eles ficam muito impressionados. Eles ficaram felizes com a intenção de Foz ser uma cidade halal e poderão repercutir isso”. A agência é responsável pela organização do pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020.

O encontro com o prefeito foi organizado pela Diretoria de Assuntos Internacionais. De acordo com o diretor Jihad Abu Ali, já está sendo tratado com a Apex-Brasil a inserção de Foz do Iguaçu no circuito de visitas das comitivas internacionais que vêm ao Brasil em busca de oportunidades de investimento e de produtos para a exportação.

O grupo também  foi recebido na quinta-feira pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira, que deu boas-vindas aos jornalistas que atuam em sites, jornais e emissoras de televisão de Dubai.