O grande destaque ficou para as 20 medalhas de ouro conquistadas pelos atletas que levaram o nome de Foz para o topo dos pódios

Os atletas que representaram Foz do Iguaçu no 5° Campeonato Open Tatame de Kickboxing, em Santo Inácio, retornaram da competição com 27 medalhas na bagagem. O destaque ficou para a grande quantidade de ouros – foram 20 em todas as categorias, além de outras 4 pratas e 3 bronzes.

O responsável técnico pela equipe, Gilsomar Higa, conta que participação no campeonato foi a realização de um sonho. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

“Temos uma gratidão muito sincera, pois momentos como esses são possíveis em razão de iniciativas como essa, por contar com pessoas que acreditam no esporte e nas mudanças que ele é capaz de fazer”, declarou o técnico.

A competição foi uma preparação para o Sul-Americano de Kickboxing, que será realizado em dezembro deste ano, de 8 a 12 de dezembro no Complexo Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel.

Vagas abertas

As aulas são gratuitas e ministradas na Associação de Moradores do Jardim Curitibano, localizada na Avenida Salvador, nº 2000, toda terça-feira e quinta-feira, das 9h30 às 12h15.

O técnico Gilsomar Higa, professor da modalidade, disse que está sempre à procura de novos talentos interessados em participar das aulas e aprender mais sobre o esporte, que foi reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional e deverá integrar os Jogos Olímpicos em breve.

“Ali temos aulas de outros esportes também, mas para quem se interessa em aprender mais sobre lutas, pode nos procurar. A partir das aulas gratuitas, formamos a nossa equipe de rendimento que treina em horários mais amplos para melhorar o desempenho”, contou Higa.