Em um vídeo gravado, mostra que os brasileiros que atravessaram a fronteira para abastecer reclamaram que uma HD foi abastecida com diesel e não com gasolina, conforme tinha sido solicitado pelo proprietário da motocicleta.
Pelas informações inciais isso teria ocorrido na Argentina já que no vídeo, o funcionário do posto aparece com o uniforme da YPF (Yacimientos Petrolíferos Fiscales), estatal argentina dedicada à exploração, refino e venda do petróleo e seus produtos derivados. A empresa foi criada em 1922 no governo de Hipólito Yrigoyen.
De acordo com o vídeo, o funcionário do posto teria confirmado que era sim gasolina que ele estava colocando no tanque. Mas a motocicleta, uma Harley-Davidson, foi abastecida com diesel.
“Perguntamos 10 vezes: tem certeza? És gasolina? Sí, és gasolina!”
Dica – Uma dica, para quem for abastecer na Argentina ou no Paraguai: se você quiser gasolina, peça nafta. Se quiser diesel peça diesel ou gasoil, como o produto também é chamado no Paraguai. A palavra é bem parecida com “gasolina”, o que pode provocar confusão.
Confira os vídeos AQUI.
Preços – De acordo com o G1 Paraná, o litro da gasolina está custando cerca de R$ 3,00 na Argentina. No caso da gasolina, é praticamente a metade do preço que é cobrado em Foz, onde a média praticada ultrapassa os R$ 6,00. Confira os valores no Paraná no site menorpreco.notaparana.pr.gov.br.
PS – Gostaria de ter contato com o proprietário da motocicleta para saber o que ele fez para seguir viagem e o que aconteceu depois dessa confusão.
Cris Loose Compartilha