Prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio, enalteceu o trabalho dos agentes nesta sexta-feira (15), na sede do poder executivo
Na manhã desta sexta-feira (15), quatro servidores que integram a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu foram homenageados pelos ótimos serviços prestados à sociedade. A solenidade aconteceu na sede da Prefeitura de Foz do Iguaçu, na presença do prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio, e do secretário municipal de Segurança Pública, Reginaldo da Silva.
“Quando o assunto é segurança pública municipal, a Guarda Municipal de Foz é referência no Brasil. A nossa querida instituição é muito bem avaliada em todos os níveis de governo, sendo inclusive, exemplo para outros municípios”, afirmou o prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio.
“Este resultado, construído por muitas mãos, só foi possível graças ao empenho e dedicação dos diversos servidores que compõem esta honrada instituição e dedicam-se diariamente em reforçar a segurança do município” disse Sampaio.
Pelo ótimo desempenho nos serviços prestados nos últimos meses, os servidores (as) Giovani Langwisnki, Eliane Cristina Custodio, Iraci Pereira e Luiz Carlos Wandscheer foram homenageados publicamente. “Estes guardas municipais que recebem hoje este reconhecimento estão entre os melhores nomes desta respeitada corporação”, ressaltou o prefeito em exercício.
Guarda Municipal
Com 27 de anos de existência e mais de 300 mil ocorrências, a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu é uma das forças de segurança mais atuantes no Brasil. Durante a pandemia da Covid-19, a instituição foi fundamental para as ações de fiscalização em denúncias de aglomerações clandestinas ou estabelecimentos que desrespeitam os decretos municipais em vigor.
Com o fim da vigência – em dezembro – da Lei Federal Nº173, de 27 de maio de 2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, e havendo cenário fiscal positivo, a expectativa é que até seja lançado um concurso público para reforçar os quadros da instituição.