José Dirceu conclui tratamento contra linfoma e exames apontam remissão

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu finalizou nesta sexta-feira (4), em Curitiba, o seu ciclo de terapias contra um linfoma que havia sido descoberto em maio. De acordo com o boletim emitido pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, os exames mais recentes confirmaram a remissão da doença, trazendo alívio para familiares e aliados políticos.

Histórico do tratamento na capital paranaense

O político iniciou o combate ao câncer linfático no primeiro semestre do ano, logo após o diagnóstico precoce. A condução do caso ficou sob a responsabilidade de renomados especialistas da área de onco-hematologia.

Durante todo o processo, o petista passou por diversas sessões de quimioterapia. A escolha pela unidade médica na capital paranaense ocorreu devido à infraestrutura de ponta e à proximidade com sua equipe de confiança.

Próximos passos e recuperação

Com a conclusão bem-sucedida das intervenções clínicas, o ex-ministro deverá retomar gradualmente suas atividades cotidianas e articulações políticas, mantendo o acompanhamento médico periódico para monitorar a saúde.

A equipe responsável destacou que a resposta ao protocolo adotado superou as expectativas iniciais. Novas avaliações de rotina estão agendadas para os próximos meses, garantindo a estabilidade do quadro clínico.

Por Redação Acontece

Créditos da imagem: Divulgação / Rede Social

By