Eleições 2026 no PR: Requião Filho tem agenda com presença em sabatina e debate

O candidato ao governo estadual pelo PDT, Requião Filho, tem compromissos decisivos em Curitiba nesta quarta-feira (26), intensificando sua campanha eleitoral com participações em sabatina e debate.

Agenda de compromissos em Curitiba

Pela manhã, às 9h, o candidato comparece a uma sabatina organizada pelo LIDE Paraná. Mais tarde, às 20h, ele enfrenta os concorrentes no debate promovido pela plataforma multimídia TMC Paraná. Nos demais horários do dia, a equipe de comunicação informou que o político cumpre agendas internas e fechadas.

O cenário da disputa pelo governo estadual

Oficialmente iniciada em 16 de agosto em todo o território nacional, a corrida pelas eleições 2026 autoriza os candidatos a realizarem comícios, caminhadas, pedidos de voto e propagandas na internet, rádio e televisão, sempre respeitando as normativas da Justiça Eleitoral.

O pleito está marcado para o dia 4 de outubro, data do primeiro turno. Caso haja necessidade de uma segunda etapa para definir o executivo estadual, a votação ocorrerá em 25 de outubro.

Candidatos ao governo do Paraná

Neste ano, o estado registra um total de oito chapas na disputa pelo comando do Palácio Iguaçu. A lista oficial de concorrentes inclui:

  • Adriano Teixeira (PCO)
  • Alexandre Salomão (Mobiliza)
  • Luiz França (Missão)
  • Requião Filho (PDT)
  • Samuel Mattos (PSTU)
  • Sandro Alex (PSD)
  • Sérgio Moro (PL)
  • Tayná Miessa (UP)

A movimentação dos candidatos reflete o aquecimento da corrida eleitoral paranaense, com debates e sabatinas ganhando protagonismo na tentativa de conquistar o eleitorado até a data da votação.

By