Ações aconteceram no final de semana na Aduana entre Brasil e Paraguai
No último final de semana, a Receita Federal, com apoio da Força Nacional e da Polícia Federal, realizou duas fiscalizações com resultados positivos na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai. As ações aconteceram durante fiscalizações de rotina no local.
Na primeira ocorrência, na noite de sexta-feira (12/09), a equipe abordou um táxi ocupado por um cidadão brasileiro. Na inspeção, foram encontrados 100 frascos e cartelas de anabolizantes escondidos na mochila do passageiro. Ele foi liberado, mas uma representação fiscal para fins penais será realizada junto ao Ministério Público Federal.
Os medicamentos foram apreendidos e encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Na segunda abordagem, no sábado (13/09), os servidores identificaram 3,60 kg de substância análoga ao haxixe escondidos no fundo falso de uma mala em outro táxi paraguaio. A responsável pela carga era uma jovem brasileira, que foi encaminhada para a polícia junto com a droga.
A Receita Federal reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, destacando a importância dessas ações para a proteção da saúde pública, da economia nacional e da segurança nas fronteiras.
Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu




 
                    