Centro de Educação Infantil levou cerca de 50 alunos nesta sexta-feira (22) para explorarem o universo da biblioteca e seus livros
“Era uma vez”, assim repetia a pequena Soely, de 3 anos, ao folhear um livro e imaginar, pelas ilustrações coloridas, uma nova história. A aventura autoral da aluna do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Inácia Menezes dos Santos aconteceu, nesta sexta-feira (22), na Biblioteca Municipal Engel Nunes Rios, que recebeu a visitação de uma turma de 50 alunos da instituição.
A visita coroou a programação da Feira Literária do Cmei, que teve início na última quarta-feira (20) e contou com diversas atividades para incentivar os pequenos à leitura.
Durante a manhã, eles percorreram os corredores da biblioteca, tatearam livros, exploraram as possibilidades da imaginação através das figuras dos livros e compartilharam a experiência com os colegas.
“A feira trabalhou com os diferentes suportes e espaços de leitura, promovendo o contato físico das crianças com livros de banho, papel e tecido e para finalizar, viemos trazê-los aos espaços de literatura, para conhecerem a biblioteca”, comentou a professora Josiane Barbosa.
Além da contação de histórias e atividades lúdicas, o projeto também homenageou a Feira Internacional do Livro, com a reprodução das bancas de livros, representadas por árvores, e do vale-livro. “Foi uma experiência incrível para as crianças, e é uma ação fundamental para promover o encontro físico e imaginário deles com o livro em um mundo cada vez mais tecnológico”, complementou.
Para a coordenadora da Biblioteca, Teresa Gonçalves, “é muito especial receber as crianças, porque o espaço promove o encantamento e esse momento é importante para a conexão com a leitura”, comentou.
Foto: Thiago Dutra/PMFI