Duas pessoas foram presas em São Miguel do Iguaçu, nesta segunda-feira (21), suspeitos de envolvimento no acidente de trânsito que matou duas jovens e feriu uma terceira, na manhã do último dia 17 de outubro, em Foz do Iguaçu.
Na época, as três jovens saíam de uma casa noturna e seguiam de carro pela Rua Mato Grosso, no Jardim Maracanã, quando o carro capotou e bateu contra um estabelecimento comercial. As jovens ficaram presas às ferragens.
Morreram no local Daiane Espada Urbano da Silva, de 23 anos e Cíntia de Albuquerque de Barrios, de 22 anos. Dayane Jaqueline Riewe da Costa, de 26 anos, foi internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck e recebeu alta na última semana.
A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu abriu um inquérito para investigar o caso, com a suspeita que o veículo onde estavam as jovens estava sendo perseguido. Imagens de câmeras de segurança mostraram que outros dois carros em alta velocidade passaram pela rua na contramão.
Nota Polícia Civil
A PCPR informa que na tarde de hoje (21/11) a Delegacia de Homicídios, em ação conjunta com a Delegacia de São Miguel do Iguaçu, efetuou, na cidade de São Miguel do Iguaçu, a prisão dos condutores dos dois veículos envolvidos no acidente ocorrido no dia 17/10/2022, no bairro Maracanã. Os laudos periciais encaminhados pelo Instituto de Criminalística foram cotejados com imagens de câmeras de segurança, oitivas de testemunhas e declarações prestadas pelos investigados. Após análise minuciosa do conjunto probatório, concluiu-se que os condutores de dois veículos, um Toyota/Camry e outro Ford/Fiesta, perseguiram o veiculo em que as três mulheres se encontravam, causando dolosamente o acidente que vitimou fatalmente duas das ocupantes e feriu gravemente a terceira. Diante disso, a autoridade policial da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu representou pela prisão preventiva dos dois condutores dos veículos, imputando-lhes os crimes de duplo homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado tentado. Os presos foram encaminhados à Delegacia de São Miguel do Iguaçu e, posteriormente, serão transferidos para a Cadeia Pública Laudemir Neves em Foz do Iguaçu, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fotos: Redes Sociais