Um homem de 27 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (20) sob a acusação de torturar a enteada de apenas dois anos em Palotina, município localizado na região Oeste do Paraná.
O socorro na rede de ensino
Funcionários de um Centro Municipal de Educação Infantil acionaram as autoridades policiais após receberem a vítima com evidentes sinais de violência física.
A menina apresentava múltiplos hematomas na região facial, englobando o nariz inchado, lábios e orelhas machucados, além de sangramentos e marcas avermelhadas nas costas, com o uniforme escolar manchado de sangue.
Investigação da Polícia Civil
Conforme apurado pelas autoridades, o suspeito era o encarregado de colocar a criança no transporte escolar enquanto a mãe trabalhava fora. A investigação apontou que a mãe da vítima não tinha conhecimento das agressões físicas sofridas pela filha.
Os registros médicos e policiais indicam que os ferimentos na menina eram recorrentes desde que o casal passou a morar junto, há aproximadamente dois meses.
Durante o interrogatório policial, o investigado negou as acusações e tentou justificar os ferimentos alegando quedas ocorridas no transporte escolar e em móveis da residência familiar, tendo sua identidade preservada pelas autoridades.
Enquadramento penal
O caso é tratado inicialmente pelas autoridades como tortura-castigo, delito tipificado pela imposição de sofrimento físico ou mental através de violência, cuja legislação prevê punições mais severas do que as aplicadas em casos comuns de maus-tratos.
Por Redação Acontece
Foto: PC-PR / Divulgação
