Anvisa proíbe três marcas de lenços umedecidos: veja quais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição e a retirada imediata de circulação de três marcas de lenços umedecidos em todo o território nacional.

Marcas de lenços umedecidos afetadas

A medida atinge diretamente três produtos cosméticos específicos que eram comercializados no mercado brasileiro. A lista de itens irregulares inclui as Toalhas Umedecidas Gugu Dadá, as Toalhas Umedecidas Castelo Rá Tim Bum – Premium e as Toalhas Umedecidas Quintal da Cultura Premium.

Motivo da proibição pela Anvisa

De acordo com o órgão regulador, a decisão foi tomada porque os produtos não têm os produtos são fabricados por uma empresa desconhecida e não possuem registro sanitário, requisito exigido para a comercialização regular de cosméticos no país.

Abrangência da medida restritiva

Além da interdição da venda, a resolução-RE nº 4.028 também prevê proibição de comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso dos três produtos cosméticos.

A determinação oficial foi formalizada e publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (13), intensificando o controle sobre cosméticos comercializados sem a devida regularização sanitária.

Por Redação Acontece

Foto: Divulgação/Anvisa

By