Comerciante é considerado desaparecido em prainha do Paraná após familiares encontrarem boné dele flutuando

As autoridades mobilizaram equipes de resgate na Praia de Santa Rosa, popularmente chamada de Prainha, localizada em Porto Rico, no Noroeste do Paraná, para encontrar um comerciante de 47 anos que desapareceu na tarde do último sábado (10).

Operação de salvamento no Noroeste paranaense

O desaparecimento ocorreu quando o homem nadava na tentativa de cruzar um trecho do Rio Paraná. Segundo relatos repassados pelo Corpo de Bombeiros, os parentes localizaram o boné que pertencia a ele flutuando na água, mas o comerciante não foi mais visto desde então.

Dinâmica do desaparecimento e tecnologia nas buscas

Conforme a corporação, o banhista tentou atravessar uma área de corredeira, trecho onde a correnteza se torna mais forte e veloz em decorrência de um desnível natural do terreno aquático.

Para tentar localizar o morador local, que trabalhava na própria prainha, a corporação empenhou três mergulhadores especializados. Os trabalhos de varredura estão concentrados nas proximidades de quiosques flutuantes instalados na região.

Além da atuação dos mergulhadores, os militares empregam um sonar instalado em uma embarcação. O aparelho utiliza ondas sonoras para mapear o fundo do rio e identificar possíveis alvos submersos, auxiliando nos trabalhos de salvamento.

Por Redação Acontece

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação