A disputa pelo Palácio Iguaçu movimenta seis municípios paranaenses nesta quinta-feira (1º), com uma agenda intensa de compromissos públicos que inclui entrevistas à imprensa, carreatas, caminhadas e reuniões com diferentes setores da sociedade em várias regiões do estado.
Agenda dos candidatos no litoral e na capital
Requião Filho (PDT) concentra suas atividades no litoral do estado. Pela manhã, o candidato concede entrevistas a veículos de comunicação locais e visita seu comitê político situado no Centro Histórico de Paranaguá, além de manter encontros com lideranças sindicais da categoria portuária durante o período da tarde.
Atividades na região metropolitana e norte do estado
Por sua vez, Sandro Alex (PSD) cumpre compromissos no norte paranaense pela manhã, realizando caminhadas e carreatas com apoiadores na cidade de Londrina. No período noturno, o candidato desloca-se para a capital para participar de um evento voltado ao empreendedorismo.
Enquanto isso, Sergio Moro (PL) foca sua atuação na Região Metropolitana de Curitiba. O político inicia o dia com entrevistas transmitidas pela internet e, em seguida, comanda carreatas e caminhadas pelas ruas dos municípios de Araucária e Campo Largo.
Outros nomes na disputa eleitoral
Outros concorrentes ao governo estadual também programaram panfletagens e atos de rua. Samuel de Mattos (PSTU) realiza distribuição de material de campanha na região central de Curitiba, enquanto Tayná Miessa (UP) agenda panfletagem e caminhada com apoiadores em bairros da capital, além de refeição em estabelecimento popular.
Vale destacar que a campanha oficial teve início em 16 de agosto, período em que os postulantes ao cargo máximo do Executivo estadual estão autorizados a realizar comícios, debates e pedir votos aos eleitores.
A corrida eleitoral de 2026 no estado conta com oito nomes registrados oficialmente. O primeiro turno do pleito está agendado para o dia 4 de outubro, com a eventual segunda etapa marcada para o final do mesmo mês.
Por Redação Acontece
Natalia Filippin/G1
