Pastor foragido por coordenar assassinato de diretor de franquia milionária é preso; CEO da empresa é suspeito de encomendar a morte

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite de sexta-feira (18), em São Miguel dos Campos, no estado de Alagoas, o pastor Paulo Santos da Silva, apontado como um dos principais articuladores do assassinato do empresário José Claiton Leal Machado, que era diretor da rede Odonto Excellence.

Prisão em Alagoas

O suspeito, conhecido como Pastor Paulo, estava com mandado de prisão em aberto desde maio de 2026 e era considerado foragido da Justiça. Durante uma fiscalização de rotina na rodovia BR-101, os agentes abordaram o veículo em que ele estava e descobriram que o foragido utilizava documentos falsos, o que resultou também em sua autuação em flagrante por falsificação.

Investigação do crime no Paraná

O homicídio ocorreu em 19 de abril de 2022 na cidade de Ponta Grossa, localizada na região dos Campos Gerais do estado paranaense. A vítima chegava em sua residência de carro, acompanhada da filha, quando foi surpreendida por uma emboscada armada por criminosos. O executivo ainda tentou reagir e sacar uma arma de fogo, mas acabou sendo rendido e baleado fatalmente pelos criminosos.

Envolvimento do CEO

De acordo com o inquérito conduzido pela polícia, a morte foi encomendada pelo CEO da empresa, Oséias Gomes de Moraes, devido a conflitos corporativos e pessoais, motivados pelo receio de perder o controle administrativo da rede de clínicas odontológicas, que conta com mais de 1,3 mil unidades no Brasil e no exterior. As apurações indicam que o líder religioso atuou como o intermediário responsável por fazer a ligação entre o mandante e os executores do crime.

O caso envolveu ao menos seis pessoas, incluindo o mandante, o intermediário, réus acusados de movimentar o dinheiro pago aos criminosos e os executores diretos do homicídio, sendo que um deles já foi condenado pela Justiça. A defesa do suspeito preso não foi localizada para comentar o caso até o encerramento da ocorrência.

Por Redação Acontece

Divulgação e Reprodução/Redes Sociais

By