Bela Gil e nova geração da família estarão no Rio Gastronomia

A renomada culinarista Bela Gil confirmou presença na edição de 2026 do Rio Gastronomia, evento que terá início no próximo dia 17 de setembro no Jockey Club, situado no bairro da Gávea. A famosa chef é filha de Gilberto Gil e recentemente inaugurou em São Paulo o restaurante Preta Maria, batizado em homenagem à sua irmã, Preta Gil, falecida no ano passado.

Programação da chef no evento

A participação de Bela Gil na principal feira gastronômica do Rio de Janeiro está marcada para o dia 27 de setembro, às 17h. Na ocasião, a especialista em culinária saudável ministrará uma aula especial sobre os conceitos de sua cozinha para o público presente.

Nova fase profissional e homenagens

O evento carioca marcará um dos primeiros grandes encontros públicos da culinária após a abertura do seu novo estabelecimento na capital paulista. O restaurante homenageia a memória de sua irmã e tem atraído grande atenção da crítica e do público desde a inauguração.

A programação completa do festival culinário contará com diversos nomes de destaque da gastronomia nacional, oficinas práticas e apresentações culturais ao longo dos dias de realização no tradicional espaço da zona sul carioca.

Por Redação Acontece

Créditos da imagem: Divulgação / Rio Gastronomia

By