Flávio Bolsonaro defende Banco Master e elogia modelo de Bukele Em entrevista à TV Record, Flávio Bolsonaro nega irregularidades no filme financiado pelo Banco Master e exalta a segurança pública de El Salvador. Durante entrevista recente à TV Record, o senador Flávio Bolsonaro afirmou que não houve nenhuma irregularidade no financiamento do filme “Dark Horse” por Daniel Vorcaro, proprietário do extinto Banco Master, apontado como pivô de um gigantesco escândalo financeiro no país.
A defesa do financiamento e o escândalo
O parlamentar declarou total tranquilidade sobre o caso e rechaçou o uso de recursos públicos na produção cinematográfica. Vorcaro, atualmente detido e sem julgamento definitivo, construiu uma fortuna meteórica baseada no pagamento de favores a autoridades públicas em troca de aportes financeiros em sua instituição bancária, movimentando verbas oriundas de impostos dos cidadãos.
Promessas não cumpridas e o silêncio estratégico
Apesar de ter prometido esclarecimentos públicos em um prazo de 30 dias para sanar quaisquer dúvidas, já se passaram mais de 100 dias e o político agora considera o tema como uma página virada, remetendo eventuais questionamentos a uma futura decisão judicial.
Encontro com o governo salvadorenho
No mesmo período, Flávio reuniu-se em São Paulo com Gustavo Villatoro, ministro da Justiça e Segurança Pública da gestão de Nayib Bukele em El Salvador, país visto como referência para a direita conservadora latino-americana.
Críticas ao sistema prisional brasileiro
O senador elogiou a política de segurança salvadorenha e criticou a legislação nacional, alegando que o Brasil possui um contingente reduzido de detentos e que a lei atual seria excessivamente branda para combater a criminalidade.
A realidade do sistema carcerário
Contariando a avaliação do parlamentar, dados do anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicam que o país abriga aproximadamente 965 mil detentos, configurando a terceira maior população carcerária global com alta taxa de crescimento anual e superlotação generalizada em quase um terço dos estabelecimentos penais.
Por Redação Acontece Reprodução/TV Record
