Tiroteio em rave durante madrugada na Suíça deixa um morto e cinco feridos, diz polícia

Um ataque a tiros registrado durante uma festa rave na cidade de Aarau, situada a aproximadamente 40 quilômetros de Zurique, na Suíça, resultou na morte de uma pessoa e deixou outras cinco feridas na madrugada deste domingo (30).

Busca intensa pelo atirador

As forças de segurança do cantão da Argóvia mobilizaram uma megaoperação com um contingente massivo para localizar o autor dos disparos. Até o momento, a motivação para o crime permanece desconhecida, fazendo com que os investigadores apelem à população por registros em vídeo, fotografias ou qualquer dado que possa esclarecer o ocorrido no evento.

Pânico entre os participantes

Batizada de Aarauer Rave Vol. 7, a festa acontecia em uma pista de corrida de cavalos quando os tiros ecoaram por volta das 2h30 da manhã, horário local. O complexo, que também abrigava piscina e campo esportivo, foi totalmente isolado pelas autoridades e continuará interditado por prazo indeterminado, com forte recomendação para que civis evitem a região.

Relatos de testemunhas à imprensa local indicam que o barulho inicial causou confusão: alguns participantes pensaram se tratar de fogos de artifício, enquanto outros entraram em desespero e buscaram refúgio, com relatos de pessoas escondidas até mesmo debaixo da mesa do DJ.

Operação de grande escala

Moradores da região confirmaram a intensa movimentação policial nos arredores do hipódromo, contando inclusive com o apoio de equipamentos e efetivos do Exército, além da unidade especializada em operações de desastres da polícia cantonal.

As autoridades policiais seguem com as investigações e o cerco na região para capturar o responsável pelo ataque que chocou o país europeu.

By