Estepes, caixa de cozinha e semirreboques: cães farejadores ajudam a localizar quase uma tonelada de maconha em carreta no Paraná

Uma operação policial na Região Metropolitana de Curitiba resultou na apreensão de 980 kg de maconha e na prisão em flagrante de um motorista na madrugada de quarta-feira (26).

Abordagem estratégica no Paraná

O flagrante ocorreu em Balsa Nova, mais precisamente no distrito de São Luiz do Purunã. A Polícia Militar do Paraná interceptou o veículo pesado por suspeita de tráfico de drogas vinda de áreas de fronteira.

O faro apurado dos animais

Para desvendar o esquema, a corporação acionou o grupamento cinotécnico, contando com a participação dos cães farejadores K9 Kolbe, K9 Beretta, K9 Guri e K9 Urco. Os animais vasculharam minuciosamente a estrutura do veículo pesado.

Esconderijos engenhosos

Os cães sinalizaram a presença de ilícitos em pontos estratégicos da composição, como os estepes, a caixa de cozinha acoplada e os semirreboques. Com a confirmação dos animais, os policiais vistoriaram os locais e localizaram dezenas de tabletes do entorpecente.

O condutor da carreta foi detido pelas autoridades policiais e encaminhado para os procedimentos legais cabíveis junto com a carga ilícita e o veículo apreendido.