As inscrições ainda estão abertas até dia 22 de outubro e serão duas modalidades: Corrida de 5 km e Caminhada de 3 km

No dia 26 de outubro de 2025, a partir das 7h30min, Foz do Iguaçu se prepara para receber um evento especial que celebra a Semana do Servidor. A 6ª Corrida do Servidor e a 1ª Corrida da Guarda Municipal prometem movimentar os corredores, unindo servidores públicos, agentes de segurança e a população em geral em um dia de esporte e solidariedade.

Trajeto e Modalidades
A corrida contará com duas modalidades:
• Corrida de 5 km: A largada e chegada serão na sede da Guarda Municipal, localizada no Complexo Marcelo Arruda. O percurso passará por importantes ruas e avenidas, incluindo Edgard Schimmelpfeng, Nereu Ramos, Ranieri Mazzilli, José Maria de Brito, Pedro Basso, Rosa Cirilo de Castro e Costa e Silva.
• Caminhada de 3 km: Para quem prefere um ritmo mais tranquilo, a caminhada terá o mesmo local de largada e chegada, com um retorno na Avenida Pedro Basso.

Esta edição marca a 1ª Corrida da Guarda Municipal, com a participação de destacamentos das forças de segurança do município, promovendo não apenas a saúde e o bem-estar, mas também a integração entre as forças de segurança e a comunidade.

Inscrições e Vagas
As inscrições estarão abertas até o dia 22 de outubro de 2025, ou até que o limite de 600 vagas seja atingido. Os interessados podem se inscrever pelo site www.minhasinscrições.com.br.
Gratuidade e Pagamento
• 300 vagas gratuitas: destinadas a servidores municipais e agentes da segurança pública, condicionadas à doação de 2 kg de alimento não perecível, que deverão ser entregues na retirada do kit.
• 300 vagas pagas: O valor é de R$ 80,00 para o público em geral, com um desconto de 50% para idosos (60 anos ou mais).
A arrecadação de alimentos reforça o caráter solidário do evento, com as doações sendo destinadas a instituições assistenciais cadastradas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu.
Premiações
Os participantes poderão competir por 21 troféus nas seguintes categorias:
• Categoria Geral Feminina 5 km;
o 1º lugar: Troféu
o 2º lugar: Troféu
o 3º lugar: Troféu
• Categoria Geral Masculina 5 km;
o 1º lugar: Troféu
o 2º lugar: Troféu
o 3º lugar: Troféu
• Categoria Funcionário Público Feminina 5 km
o 1º lugar: Troféu
o 2º lugar: Troféu
o 3º lugar: Troféu
• Categoria Funcionário Público Masculina 5 km
o 1º lugar: Troféu
o 2º lugar: Troféu
o 3º lugar: Troféu
Além dos troféus, todos os participantes receberão medalhas de participação.