Os secretários Sergio Caimi (Meio Ambiente) e Noemi Giehl (Mulher) solicitaram exoneração das respectivas secretarias. O prefeito Joaquim Silva e Luna, que voltou recentemente dos EUA, aceitou os pedidos e anunciou a saída da dupla nesta sexta (28).

O caso veio à tona depois que Caimi foi acusado de agressão contra a esposa, e Noemi soltou uma nota sobre o assunto que não pegou bem. A repercussão foi intensa com muita cobrança por parte da comunidade nas redes sociais e culminou nos pedidos de exoneração.

A prefeitura afirmou que as secretarias vão seguir funcionando normalmente até que novos nomes sejam definidos. E, agradeceu os serviços prestados.

Confira a nota da Prefeitura

Secretarias de Meio Ambiente e da Mulher de Foz terão troca de comando

Sergio Caimi e Noemi Giehl solicitaram para sair dos cargos; atividades e serviços prestados pelas pastas seguirão normalmente até a substituição

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa, nesta sexta-feira (28), que o prefeito General Silva e Luna aceitou o pedido de exoneração do secretário municipal de Meio Ambiente, Sergio Caimi, e da secretária municipal da Mulher, Noemi Giehl.

O anúncio foi feito após o retorno do prefeito de uma viagem aos Estados Unidos, onde representou o município no I Fórum de Governos Subnacionais da Organização dos Estados Americanos (OEA).

A Prefeitura agradece aos secretários pelos serviços prestados em benefício do município. As atividades nas secretarias seguirão normalmente até a nomeação dos novos titulares das pastas.