Após recurso do vereador Dr Freitas, a vereadora Yasmim Hachem assumiu a relatoria
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que apura conduta do vereador Dr. Freitas após relato de ofensa verbal contra uma servidora do Legislativo, teve troca de relatoria do processo. Um recurso do próprio vereador investigado pediu que se analisasse o impedimento do relator, vereador Marcio Rosa, em virtude de processo judicial movido pelo relator contra o recorrente, já finalizado na Justiça Estadual. A Consultoria Jurídica da Câmara opinou pela procedência do recurso impetrado pelo parlamentar e recomendou que o processo do conselho seja retornado à fase de instrução probatória e oitivas, sendo refeitos os atos já praticados com participação do antigo relator.
Diante da situação, em reunião no dia 27 de novembro, o vereador Marcio Rosa declinou da relatoria. O Conselho convocou o suplente, o vereador Adnan El Sayed para integrar o órgão, que na reunião desta terça-feira, 03 de dezembro, se declarou impedido de assumir a relatoria do processo, em virtude de ter sido arrolado como testemunha do vereador Dr. Freitas e ter se manifestado no processo. Desta forma, enquanto única parlamentar desimpedida, a vereadora Yasmim Hachem assumiu a relatoria.
O Conselho de Ética atualmente é presidido pela vereadora Anice Gazzaoui, e possui outros três integrantes: Cabo Cassol, Jairo Cardoso e Yasmin Hachem.